ARQUITETURA FRS na CERSAIE 2018

SALONE INTERNAZIONALE DELLA CERAMICA PER L´ARCHITETTURA E DELL´ARREDOBAGNO 23 a 27 setembro 2018

28/09/2018

A Portobello Shop de Ribeirão Preto foi representada na Feira Internacional de Cerâmica em Bologna na Itália pela arquiteta Fátima Souza da Arquitetura FRS. Na ocasião, além de arquitetos das demais regiões do país, uma equipe de profissionais da Portobello foi conferir todas as tendências e novidades do mercado de porcelanato mundial. Fátima trouxe para nós em primeira mão um pouco do que viu e do que com certeza fará parte das próximas coleções da Portobello.

CORES
Os grandes fabricantes demonstraram em seus stands uma total liberdade na escolha da paleta de cores dos porcelanatos. São tons terrosos, azuis, amarelos e até verdes sempre acinzentados. Os tons de cinza também continuam em alta, o concreto e os madeirados. Eles fazem parte de aplicações que se espalham por todos os ambientes e por todas as superfícies. Na verdade, a CERSAIE demonstra de maneira inequívoca que o porcelanato pode ser aplicado em todas as superfícies e suas cores ditam a regra da escolha das demais cores a serem aplicadas no design e interiores.

MARMORIZADOS OUSADOS
Os grandes formatos criam a possibilidade de começarmos a usar os marmorizados compondo grandes desenhos e da mesma maneira à medida em que a espessura dos porcelanatos vai se reduzindo sua aplicação pode ser feita em superfícies curvas. Suas cores também surpreendem. É um arraso!

TEXTURAS e DESENHOS em COMPOSSE
Uma possibilidade maior de composição entre peças lisas e texturizadas também marcou a apresentação de vários produtos da feira. Você pode escolher trabalhar dentro de um determinado tom, mas aplicar variações de texturas de maneira ampla e criativa. Para arquitetos e clientes que gostam de ambientes minimalistas esta é uma opção extremamente delicada.

Os ladrilhos hidráulicos continuam presentes em diversas tonalidades e motivos também.

PORCELANATO em tudo!
Protagonismo é uma palavra em alta hoje e no caso da CERSAIE o porcelanato se mostra o protagonista de todos os ambientes, todas as superfícies e até de todo o mobiliário. Essas aplicações trouxeram a possibilidade de ampliarmos o uso do porcelanato não só em tampos de mesas, pias de cozinhas e banheiros, mas também em móveis de escritórios, dormitórios e ambientes de estar. A beleza e a abundância de possibilidades, além, é claro de se tratar de um produto de alta durabilidade e resistência, faz de um móvel de porcelanato uma novidade muito atraente para o mercado da movelaria.



Voltar